Tradutor

DEU NA FOLHA: De fé em fé


Diante das lutas e dificuldades que as pessoas enfrentam, muitas costumam reclamar e lamentar. Porém, é preciso saber que o Espírito Santo é quem nos guia a toda verdade, nos ensina. Mas Ele não nos dá maturidade, experiência.

Temos que usar os problemas, as lutas, para tirarmos benefícios, crescermos, sabendo que Deus está por cima de todas as coisas. Não foi Ele quem fez Davi, mas Golias quem o fez.

Se não houvesse um Golias, Davi seria mais um rei de Israel. Já Abraão usou a esterilidade de Sara para depositar sua fé no
Deus de seus pais e, então, agir essa fé e tomar posse das promessas.

Portanto, você que tem vivenciado problemas, precisa saber que eles são necessários para o seu desenvolvimento espiritual. Não significa dizer que você vá se acomodar diante deles, não! Você não vai deixar que estes venham destruí-lo, mas tem que vencê-los através da sua fé.

É por isso que friso sempre: temos que viver de fé em fé, de luta em luta. A felicidade não é somente quando você está em paz, quando está tudo bem, o céu está azul. Se fosse assim, então, seria uma monotonia, você iria ficar tranquilo, sem nada para fazer. Tudo em paz, né?

Guarde isso: as lutas são necessárias para manter-nos na fé, do contrário a nossa fé se torna flácida, mole e acomodada. Consequentemente, a pessoa se torna religiosa e fracassada.

Deus lhe deu uma fé, um cajado, a exemplo do que fez com Moisés. Agora, você tem que usá-los para vencer e ter experiência com Deus. A experiência de como enfrentará maiores problemas lá na frente. O que é mais glorioso é que quanto maior for seu deserto, maior também será a benção que você irá tomar posse. Quanto menor a dificuldade, menor a vitória!

O diabo sabe que não pode impedir que você tome posse das promessas de Deus. Por isso, nós temos levado as pessoas a um pacto com Deus. Se você faz este pacto, pode ter certeza de que nem todo o inferno, nada nesse mundo pode impedir que a palavra de Deus se cumpra na sua vida. Ainda que vivamos nessa casa de barro corruptível, mesmo assim, vivendo por conta da fé, da aliança que Deus fez conosco no Calvário, ninguém pode mudar ou cancelar, nem o próprio Deus pode cancelar ou impedir que a Palavra dEle se cumpra. Sabia disso?

O mal sabe que cedo ou tarde terá que abrir mão. Se a pessoa permanecer firme, perseverar, manter a sua fé, a sua comunhão, pode ter certeza de que tomará posse daquilo que tanto almeja. Deus não tem prazer que comamos das migalhas que caem da mesa, como os cachorrinhos, mas que assentemos
à mesa com Ele e comamos do melhor.

Deus abençoe a todos.



Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.