Tradutor

Dúvida do internauta: eunuco e homossexual. Qual a diferença?

Amigo se afastou da IURD e recebeu informações que o deixaram confuso em relação ao assunto




“Bispo, o meu nome é Regis, tenho 23 anos e estou aqui lhe pedindo uma luz para a minha vida, como sendo a última porta que bato. Sou homossexual e não aceito essa vida. Fui durante algum tempo da Universal, mas nunca tive um verdadeiro encontro com Deus, por esse motivo acabei saindo da igreja e vivi na amargura desse mundo.

Mas, eu comecei a frequentar duas igrejas que são denominadas como inclusivas, isto é, para gays. Embora tenha convivido com as pessoas de lá, eu não concordava com muitas coisas, pois eles vivem pela fé emotiva e me foi dito que Deus aceita a homossexualidade, dentro de uma santidade e não de uma vida de prostituição. Eles dizem que em Atos 2:16-17 está escrito que nos últimos dias o Espírito Santo seria derramado sobre toda a carne, e que o Senhor ama a todos, sem preconceito, mostraram-me até versículos bíblicos sobre o assunto.

A verdade é que eu não aceito isso na minha vida. Eu quero ser feliz, quero ser um verdadeiro homem de Deus, mas tenho uma dúvida: os eunucos citados na Bíblia poderiam ser considerados os homossexuais de hoje?

Por favor, me ajude. Eu saí dessa igreja e voltei para a IURD, com o objetivo de não retroceder. Eu tenho negado a mim mesmo, não estou vivendo na prática do pecado, mas, às vezes, sou invadido por pensamentos de aceitação homossexual.

Obrigado pela atenção.”

Resposta:

Em primeiro lugar, há que se ressaltar que Deus nunca aceitou a homossexualidade. Ele não rejeita, mas quer libertar e salvar o homossexual.

Amigo, todos nós somos tentados por desejos de algo que contraria a Palavra de Deus: seja a corrupção pelo enriquecimento ilícito, o adultério ou o desejo por uma pessoa do mesmo sexo, entre outras tentações.

No entanto, a Palavra de Deus nos exorta a dominar esses sentimentos ilícitos e aceitar os limites determinados por Ele, para que possamos usufruir da vida abundante que o Senhor Jesus prometeu. O que não adianta é a pessoa ficar perdendo tempo e colocando a sua salvação em risco, tentando justificar estes desejos, seja através da genética ou atribuindo esse fato às influências da infância, porque DEUS CONDENOU, SIM, as relações homossexuais: 

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." (Romanos 1:26-27)

 Com relação aos eunucos, realmente, há três tipos:

- De nascença - São aqueles que nascem com problemas físicos ou psicológicos que os impedem de ter uma vida sexual, mas nem por isso são homossexuais;

- Por imposição humana- Aqueles que foram castrados (tiveram os seus testículos retirados), para que os reis tivessem segurança de que as suas mulheres e concubinas não fossem tocadas por nenhum homem, ou mesmo aqueles que algumas religiões impedem de casar, a ponto de tomar remédios. Este último tem se constituído numa praga da sociedade moderna, porque muitos religiosos que propagam serem seguidores do celibato têm atacado criancinhas inocentes e indefesas;

- Por causa do Reino dos Céus – As pessoas que optaram em se dedicar exclusivamente à Obra de Deus, como o Apóstolo Paulo.

Quanto ao texto em Atos 2:16-17, está simplificado e foi utilizado por esse grupo que você participou para atender a uma conveniência e iludir as pessoas, porque  no texto original o Profeta Joel diz:

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;" (Joel 2:28) Observe que o Profeta diz: "E acontecerá, depois..." Mas, depois do quê? Depois de uma conversão sincera, verdadeira, que ele exorta para que o povo busque, permitindo que Deus manifeste a Sua misericórdia:

"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." (Joel 2:12-13)

Meu caro amigo, não continue a se iludir buscando ouvir aquilo que lhe agrada, mas, sim, aquilo que vai lhe trazer uma mudança total e completa, assegurando a sua salvação. Você afirma que não aceita mais a vida que vem levando, não é verdade? Então, não fique buscando facilidades ou que alguém faça algo para mudar a sua vida, porque nem Deus poderá mudá-la, se você não tomar uma atitude com relação a Sua Santa Palavra. Procure fazer correntes de libertação e entregue, de fato, a sua vida nas mãos de Deus. Você já conhece o caminho. Vá em frente, porque Deus será contigo. Que Deus te dê uma direção firme e forças para que você possa executá-la fielmente, em nome do Senhor Jesus.

(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida para redacao@arcauniversal.com .

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.