“Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3.17). Toda a glória da riqueza e do resplendor que existe, tanto nos céus quanto em todo o universo, pertence exclusivamente a Ele. Quando Ele faz menção do seu tesouro particular, significa dizer que todo o resto da criação torna-se inferior ao particular tesouro Dele.
Deus criou todas as coisas usando apenas a palavra, mas, quando fez a criatura humana, usou apenas as mãos, porque do barro Ele fez o ser humano à Sua imagem e semelhança. Curiosamente, Sua obra mais gloriosa foi justamente a única que se rebelou, e ainda se mantém rebelde, contra Ele: o ser humano. Deus não criou os anjos à Sua imagem e semelhança. Ele não deu a Lúcifer o direito de se procriar. Portanto, vamos desconsiderar os anjos e, em especial, o próprio Satanás. Então, o ser humano é a obra-prima de Deus. Por conta dessa rebelião e para resgatar a Sua obra-prima, que havia sido rebelde, Deus teve que pagar um valor que nem juntando todos os tesouros que existem nos céus seriam suficientes para resgatar o ser humano. Olha só o preço que você vale!
O trabalho de resgate da criatura humana só poderia ser feito pelo próprio Deus. Nada nem ninguém poderiam substituí-Lo. Pela primeira vez em toda a história celestial e da criação, o Deus Filho teve que se separar da Santíssima Trindade para vir ao mundo como homem resgatar você. Se deixar a glória eterna do corpo divino, que hoje o Senhor Jesus tem de volta, e sujeitar-se à humilhante condição de um corpo terreno e corruptível fosse pouco, imagine-O preso, julgado, condenado, chicoteado, pregado na cruz e morto. Esse foi o preço que Deus pagou para ter você de volta.
Continua na próxima edição.
Deus abençoe a todos.
bispo macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário