Tradutor

CELULAR: Um dígito a mais para celulares de SP passa a ser obrigatório



Agora é impossível realizar chamadas sem o 9 na frente do número antigo





Desde o dia 17 de outubro, celulares de 64 municípios do estado de São Paulo, todos com o DDD 11, passaram a ter o dígito 9 na frente do número antigo. Sem ele é impossível realizar alguma chamada.

Diferentemente dos meses anteriores, em que mesmo sem o novo número a ligação era completada, após uma mensagem eletrônica com o alerta da mudança, agora, caso a ligação seja efetuada, o usuário ouvirá uma mensagem informando que o número mudou e que o dígito precisa ser acrescentado para que a chamada seja finalizada.

Para facilitar a vida de alguns usuários, é possível baixar pela internet diversos aplicativos que foram desenvolvidos para celulares com plataforma Android e iPhone, que atualizam os números automaticamente. Essas ferramentas são gratuitas e prometem solucionar o problema em alguns segundos. Para usuários de São Paulo existem também alguns aplicativos que podem modificar os números de celulares locais automaticamente, sem interferir em telefones com outro DDD. Quem não tem essas plataformas terá de fazer a atualização manualmente.

Segundo a Anatel, a adoção do dígito 9 subiu de 44 milhões para 90 milhões a quantidade de números disponíveis dentro da região e as operadoras têm até 15 de janeiro de 2013 para informar aos clientes sobre a nova forma de discagem.

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.