CRISTIANE CARDOSO ESCREVE: A bonequinha (Parte 2)
Na edição passada, eu contava o quanto o Renato implica com uma boneca antiga que tenho, a Emília. Aliás, a única lembrança material que tenho da infância. Entre outras coisas, ele já ameaçou jogá-la pela janela e dar para o cachorro. Mas cheguei à conclusão de que faz isso para chamar minha atenção (rsrs).
Tomando como base esta história, refleti sobre como as mulheres cada vez mais tomam o lugar dos homens e como se desvalorizam agindo assim.
Antes de as mulheres terem essa postura tão inadequada, os homens penavam para conquistar um pouquinho da atenção delas e isso as tornava muito valiosas. Agora, muitas fazem de tudo para chamar a atenção deles: vestem-se de todos os jeitos, falam e riem bem alto, são autoritárias, gostam de mostrar o quanto sabem de tudo, andam rebolando, dão suas olhadas de gata, mostram tudo que têm e mais um pouco. E, ainda assim, não conseguem a atenção que querem de verdade.
Meninas, jovens, mulheres, senhoras, pelo amor que vocês têm ao nosso gênero, deixem os homens fazerem tudo aquilo a que foram programados para fazer por nós! Não sejamos fáceis nem usemos nossas vestimentas para expor o que somente aquele que merece se chamar de “nosso marido” pode ver. Eu fiz isso e olhem só: até hoje – depois de 21 anos de casada – o Renato ainda procura chamar a minha atenção. Pensa numa mulher valorizada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por sua visita
Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário