Tradutor

REFLEXÃO: O atalaia


Deus não chama ninguém para ser salvo apenas, mas unge a todos com o objetivo de engajá-los na luta contra o reino das trevas




O anticristo será identificado através do número 666. Então, quando surgir a besta-leopardo, ou o homem com o poder político-religioso, deve-se calcular o número do seu nome, e certamente será o número 666.

O apóstolo Paulo enumerou, por três vezes, seis características dos homens do final dos tempos. Vejamos o seu relato na sua segunda carta a Timóteo:

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus." 2 Timóteo 3.1-4

Em seguida, o apóstolo desenha a figura geral desses homens:"tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes" (2 Timóteo 3.5).

Esta revelação do anticristo traz à baila a grande responsabilidade dos seguidores do Senhor Jesus Cristo em levarem a palavra de salvação àqueles que se encontram nas trevas, já sob o jugo do espírito da besta.


É hora de todos os servos do Altíssimo se unirem não apenas em oração, mas, sobretudo, em um esforço conjunto, para resgatar os perdidos. Cada pessoa convertida ao Senhor Jesus tem a responsabilidade de ser um atalaia.

Deus não chama ninguém para ser salvo apenas, mas unge a todos com o objetivo de engajá-los na luta contra o reino das trevas, a fim de salvar os que se encontram perdidos.

Foi assim com o Senhor Jesus e tem de ser assim com os Seus seguidores! O profeta Isaías, sobre a obra do nosso Senhor, disse:

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram." Isaías 61.1,2

Aquele que diz ter o Espírito do Senhor Jesus deve ter também o mesmo desejo dEle, isto é, o de salvar almas. Além disso, o verdadeiro cristão tem o dever de avisar aos perdidos que o dia da vingança do nosso Deus se aproxima. O profeta Ezequiel fala desta responsabilidade:

"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente,morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu salvaste a tua alma." Ezequiel 3.17-19

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.