A mulher da moda
Depois de demorar um século para aprender a usar o colorblock, descobri que agora já é o look monocromático que ‘manda no pedaço’. Quando a gente aprende um look, já tem logo outro para aprender. E assim é a moda…
O que é a moda senão um negócio, um meio de se fazer muito dinheiro? Pelo menos umas quatro vezes ao ano esse mercado nos apresenta algo novo. E os responsáveis por ela sempre arranjam uma maneira de nos fazer comprar o ano inteiro, num consumismo desenfreado.
Só que nós, mulheres, embora saibamos que a moda não deve ditar nossas vidas, nos achamos continuamente escravizadas por ela. É sempre aquele mesmo comentário: ‘Isso está muito na moda.’ Por que será?
Além do fato de sermos bem mais impulsivas e emotivas, há também a questão do que olhamos. É aquele ditado antigo: ‘O que os olhos não veem o coração não sente.’ Se a gente não vê, nem sente falta. Mas a partir do momento em que vemos, pronto: achamos que precisamos desesperadamente e arranjamos sempre uma desculpa que tomamos como fato.
O jeito é não olhar nem reparar. Outro dia, fiquei com vontade de fazer compras; faz tempo que não saio para isso (quase dois meses). Daí me veio a ideia de arrumar o meu armário, assim vejo o que tenho e anulo essa coceirinha de ir ao shopping. É só você fazer vários looks com o que já tem e vai descobrir que, na verdade, não precisa comprar mais, e sim ser mais criativa com o que tem.
Na fé.
www.cristianecardoso.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por sua visita
Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário