Tradutor

As armas do Espírito


Qualquer cristão que assumir a sua fé no Deus Vivo será capaz de revirar o reino das trevas







"No tempo do fim, o rei do Sul lutará com ele, e o rei do Norte arremeterá contra ele com carros, cavaleiros e com muitos navios, e entrará nas suas terras e muitos sucumbirão, mas do seu poder escaparão estes: Edom, e Moabe, e as primícias dos filhos de Amom.

Estenderá a mão também contra as terras, e a terra do Egito não escapará. Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão. Mas, pelos rumores do Oriente e do Norte, será perturbado e sairá com grande furor, para destruir e exterminar a muitos. Armará as suas tendas palacianas entre os mares contra o glorioso monte santo; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra." Daniel 11.40-45

A profecia de Daniel esclarece, com mais detalhes, a desagregação dos exércitos do anticristo, antes mesmo da batalha do Armagedom, pois há intérpretes que creem que as "aves" que voam pelo meio do céu seriam verdadeiras esquadrilhas dos reis, os quais se rebelaram contra o anticristo.

E rasgando os espaços aéreos de Israel, atacam os exércitos liderados pela besta, que, a esta altura, já estão todos reunidos no Armagedom. Por outro lado, não será exatamente o que o profeta Ezequiel queria dizer? Vejamos: "Chamarei contra Gogue a espada em todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra o seu próximo" (Ezequiel 38.21).

Certamente isto de maneira nenhuma contradiz o texto do Apocalipse: "Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes" (Apocalipse 19.21).

De qualquer modo, por um lado é inegável o sincronismo do aparecimento do Senhor Jesus, e, por outro, das aves que voam debaixo do céu e comem tudo.

Embora o anticristo e os seus exércitos aliados se reúnam para a peleja contra o Senhor Jesus e o Seu exército celestial, na realidade o combate nem chegará a acontecer, pois quem é capaz de enfrentar o Senhor dos Exércitos?

Haverá alguém em condições de medir forças com Ele? É claro que não! Por esta razão, esta batalha final do Armagedom na verdade nem vai acontecer! Está escrito:

"Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre." Apocalipse 19.20

É importante notarmos que o anticristo e o falso profeta são lançados vivos dentro do lago de fogo, o que significa dizer que eles não foram mortos e depois lançados no lago de fogo, não!

Eles foram pegos vivos e, então, lançados no lago de fogo. Ora, isto mostra que ambos são frouxos diante dAquele que está montado no cavalo branco. E não apenas isto, mas também são frouxos diante de todos aqueles que vivem em comunhão permanente com o Senhor Jesus Cristo.

É lastimável que a atual Igreja do Senhor não tenha assumido a sua condição gloriosa de autoridade sobre todo o poder do inimigo, porque se ela hoje tomasse posse da autoridade que lhe foi conferida pelo seu Senhor, então a história do cristianismo seria bem diferente.

Deus nos tem dado três armas fundamentais para invadirmos o inferno e arrancarmos as pessoas das garras de Satanás:

1) O nome do Senhor Jesus Cristo.

2) O Espírito do Senhor Jesus Cristo.

3) A Palavra do Senhor Jesus Cristo.

Qualquer cristão que, por mais insignificante que seja neste mundo, tomar estas armas no coração e assumir a sua fé no Deus Vivo será capaz de revirar o reino do diabo de cabeça para baixo!

Além disso, cabe aqui dizer que se os filhos das trevas, impelidos pelos espíritos demoníacos, são capazes de conquistar o reino deste mundo para o seu pai, quanto mais aqueles que têm o Espírito do próprio Criador!

Será que os filhos das trevas têm recebido mais apoio para conquistar do que os filhos da Luz? É claro que não! Mas desgraçadamente os filhos da Luz têm se acovardado diante dos desafios das trevas, e permitido que estas assumam o controle do reino deste mundo.

Diante disso, o Reino de Deus tem ficado restrito apenas para alguns poucos, que, diga-se de passagem, mesmo tendo todas as condições de vencer ainda assim se deixam dominar pela covardia.


Daí a razão da calamidade na Igreja do nosso Senhor hoje! Mas seja como for, o dia vai chegar quando o império do reino das trevas neste mundo não mais existirá. E o Reino de Deus será implantado logo após o Armagedom, pelo período de mil anos, quando o nosso Senhor Jesus reinará de Sião.

Com o lançamento do anticristo e do falso profeta no lago de fogo, que arde com enxofre, o diabo perde os seus mais importantes colaboradores, pois este lago somente tem porta de entrada, e não de saída.

Eles nunca poderão sair dali. Aliás, nem eles nem nenhum dos que ali forem jogados. Os ímpios que foram mortos na batalha do Armagedom ficarão esperando a segunda ressurreição, quando então estarão diante do grande trono branco.

Assim como os adoradores da besta achavam-na invencível e gloriosa, aqueles que de uma forma ou de outra estão ligados à Babilônia também acham-na invencível. Eles diziam: "...Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?" (Apocalipse 13.4).

O mesmo sentimento diabólico que eles tinham para com o anticristo também têm os que fazem parte da Babilônia. "Quem pode com ela?", dizem os reis deste mundo.

Porém, a sua tragédia será anterior à da besta. Mas agora, todos os instrumentos de Satanás estão definitivamente fora de ação! A Babilônia, o anticristo e o falso profeta, assim como todos os que com eles estavam.

Sem que tenham recebido qualquer golpe mortal, o anticristo e o falso profeta são arrastados para dentro do lago de fogo, por toda a eternidade. Aliás, a expressão "lago de fogo" era bem conhecida do apóstolo João.

Isto porque o judaísmo se referia ao "lago de fogo" como geena, uma forma grega da expressão que designava o "Vale de Hinom". Este vale já tinha um aspecto negativo desde os tempos mais remotos, pois ali muitas crianças foram sacrificadas ao deus pagão Moloque (Levítico 20.1-5; 2 Reis 16.3; 21.6).

O Senhor Jesus Se referiu a este fogo quando disse: "...quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo" (Mateus 5.22). Doutra feita, o próprio Senhor também afirmou: "Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo" (Mateus 18.9).

A expressão "inferno de fogo" é justamente o geena. Até os dias de hoje aquele vale de má fama serve como depósito de lixo e restos mortais de animais. A porta que leva da cidade de Jerusalém para lá se chama Porta do Monturo ou Porta do Lixo.

Segundo a tradição, ali era queimado o lixo, e por causa do fogo que sempre ardia este local era considerado o mais abominável do mundo, sendo conhecido de todo judeu.

Trata-se de uma indicação profética que adverte a respeito da terrível realidade do inferno de fogo: "Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes" (Apocalipse 19.21).

Neste verso podemos verificar algo interessante: o juízo executado para a besta e o falso profeta é diferente do juízo executado para os que faziam parte dos seguidores da besta.

Estes foram mortos com a espada que saía da boca do Senhor Jesus, enquanto aqueles foram imediatamente lançados para dentro do lago do fogo que arde com enxofre. Essa passagem se coaduna com a interpretação de Daniel quanto ao sonho de Nabucodonosor:

"Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou. Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra." Daniel 2.34,35

"Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação." Daniel 2.44,45

A Bíblia está repleta de profecias que apontam o grande momento em que o Senhor Jesus Cristo estabelecerá o Seu glorioso Reino de paz na Terra com aqueles que foram perseverantes, e que por isso mesmo venceram pela Sua graça e pelo Seu precioso sangue. Amém!

Trecho do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock 

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.