Tradutor

Fim dos Tempos: o início dos conflitos


Povos que se enfrentam no Oriente Médio têm origem nos filhos de Abraão






Muitos querem entender como começaram os conflitos entre os judeus e os árabes, que tanto agitam o Oriente Médio.

Conforme vemos em Gênesis, Deus prometeu a Abraão um filho biológico. Pela avançada idade dele e de sua esposa, Sara (que, ainda por cima, era estéril), o homem já não tinha mais esperanças. A promessa lhe deu novo fôlego, ainda que tenham se passado alguns anos sem que o rebento chegasse.

Mas sua esposa não teve a mesma paciência. Tentou “dar um jeitinho” para que a promessa fosse logo cumprida. Convenceu o marido a coabitar com uma escrava fértil, Agar, que engravidou e deu à luz Ismael. Sara prometeu cuidar do menino, que nasceu como seu próprio filho.

Após 14 anos, todos se espantaram. Sara engravidou e nasceu Isaque, o verdadeiro fruto da promessa.

Um dia, Sara presenciou Ismael a caçoar de Isaque. Cresceu nela um sentimento de ciúme. Aquele que seria tratado como filho já não merecia mais, aos olhos da anciã, ser herdeiro de Abraão junto com seu Isaque.


Sara fez de tudo para que Abraão rejeitasse o filho da escrava. Procurando entendimento com Deus, o patriarca resolveu respeitar a vontade da esposa. O Senhor prometeu que Isaque seria chamado à descendência de Abraão, “como as incontáveis estrelas”.

Abraão acordou muito cedo um dia, e dispensou Agar e Ismael no deserto, com um pouco de água e pão (ilustração abaixo).

Dois povos se formaram a partir dos dois filhos de Abraão. Isaque deu origem aos judeus, enquanto de Ismael surgiram os árabes. As discordâncias entre os dois povos perdura até os dias atuais e parece estar longe de um fim. Os conflitos pioram cada vez mais, cada lado requerendo para si a Terra Santa, reivindicando direitos históricos.



Nem mesmo o estabelecimento do Estado de Israel após a Segunda Guerra acabou com os conflitos que, segundo a Palavra, ainda têm muito pela frente, e em pouco tempo culminarão no que está previsto em Apocalipse.

É sobre isso, principalmente no sentido espiritual, a reunião ministrada pelo bispo Macedo todos os domingos, às 18h: o Estudo do Apocalipse, transmitido para outros templos da Universal por videoconferência, pela IURD TV, na internet, e pela Rede Aleluia, no rádio (99,3 FM - em São Paulo).

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.