Tradutor

ORIENTAÇÃO: Dúvida do internauta: morte

Após a perda da mãe, filha ficou magoada com Deus




"Olá, bispo. Minha mãe era da Igreja Universal, era uma excelente dona de casa, vivia para a família e para Jesus. Porém, ela ficou doente e acabou morrendo no leito do hospital. Lá, ela via o meu desespero e dizia para eu parar de chorar e confiar em Deus, pois ela iria ficar bem. Bispo, ela teve fé em Deus até o último minuto da vida dela, mas eu não entendo o porquê Deus a levou.

O sonho dela era que eu me convertesse, porém, depois do que aconteceu, eu fiquei revoltada com Deus, pelo fato d’Ele não ter curado a minha mãe. No sepultamento, o pessoal da igreja foi até lá e todos foram prestativos. Ela tinha 57 anos e não deixou filho pequeno, são todos adultos.

Por favor, me oriente porque não entendo o que aconteceu. Será que ela cuidou mais do espiritual e deixou de lado a parte física? Eu me sinto tão culpada, pois acredito que se eu tivesse aceitado Jesus e lutado ao lado dela, talvez, ela estivesse aqui agora. Eu acho que o preço que foi pago para que eu me convertesse foi muito alto, pois foi preciso minha mãe morrer para eu buscar a Deus. Ajude-me, pois além de não conseguir superar a perda, ainda tenho problemas de saúde e com o meu pai."- Viviane Martins

Resposta:

Eu entendo o seu sofrimento e a dor de perder alguém tão importante como a sua mãe. Contudo, você pode ter a mais absoluta certeza de que ela era uma pessoa muito especial para nós também. Ela fazia parte da nossa família Universal do Reino de Deus. Você mesma observou que todos da IURD que ela frequentava foram ao sepultamento e foram prestativos.

O fato é que não há como explicar a morte. Não há razão para se revoltar contra Deus. Todos nós vamos morrer um dia, só não sabemos quando.

Recentemente, nós perdemos um companheiro muito querido, um dos primeiros obreiros da IURD, o saudoso bispo Renato Maduro, com quem tive a oportunidade de trabalhar e aprender muito. Ele era um pouco mais novo que a senhora sua mãe. Como explicar? Tratava-se de um servo fiel do Senhor. Não há o que explicar, pois NÓS VIVEMOS PELA FÉ.

Amiga, você não deve ficar buscando explicações, muito menos se culpar por algo que é normal acontecer com todos os seres humanos. O que você precisa é colocar Deus na sua vida, para se libertar do sentimento de culpa e do vazio que lhe fazem infeliz. Você já conhece o caminho, então, vá ao Cenáculo do Espírito Santo mais próximo da sua residência e participe das reuniões de libertação, às sextas-feiras e das reuniões de louvor, às quartas-feiras e aos domingos, para que Deus cumpra na sua vida o que Ele prometeu, quando disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10)

Desejo que Deus lhe abençoe e lhe guarde, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com


Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.