Tradutor

Sem plateia, não há briga


Ela era uma jovem sábia e todas as suas amigas não entendiam como conseguia agir com paciência diante de tantas implicâncias e comentários maldosos. Certo dia, uma menina começou a desafiar sua paciência, insultando-a.

Cuspiu em sua direção, gritou todos os tipos de insultos, mas a jovem permaneceu impassível. Já se sentindo exausta de tanto falar baboseiras, a garota se retirou. Impressionadas, as amigas da jovem lhe perguntaram como ela pôde suportar aqueles insultos. Ela lhes ensinou seu segredo: “Se alguém quer lhe dar um presente e você não aceita, a quem pertence o presente? A quem tentou entregá-lo. O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.”

Quando estes sentimentos não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir. Já perceberam como isso é verdade? Quando alguém a provoca e você ignora, parece que a pessoa fica ainda mais revoltada. Pois é... O “presente” está voltando para ela.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.