Tradutor

Jovens brasileiros conseguem conciliar ciência e fé

Constatação é de uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo



Os jovens brasileiros têm mais facilidade em conciliar conceitos científicos com preceitos religiosos, segundo uma pesquisa realizada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) – sob a coordenação do professor Nélio Bizzo, biólogo.
A conclusão foi baseada em um estudo realizado com mais de 2.300 alunos do ensino médio, dos setores público e privado, de todas as regiões brasileiras. “É o primeiro dado com representatividade nacional sobre esse assunto para essa faixa etária”, afirma Bizzo.
Segundo ele, os dados ainda serão fracionados e analisados com mais profundidade. Porém, já dá para perceber que os alunos religiosos brasileiros são bem menos fundamentalistas do que se esperava.
Os estudantes que participaram do levantamento têm, em média, 15 anos. De acordo com o coordenador da pesquisa, essa é uma fase importante da vida, de definição moral. “É um período crucial. Dificilmente os conceitos de certo e errado mudam depois disso”, atesta.

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.