Tradutor

Os filhos do homem de Deus

Leia na íntegra as Mensagens Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br


A constituição do seu lar, a sua esposa e o convívio de ambos refletirão positivamente no futuro dos filhos



O homem de Deus jamais procura projetar o seu futuro, porque este não lhe pertence; ele é um servo que nasceu para servir, vive para servir e morrerá servindo ao seu Senhor. Por isto mesmo a sua função é gerar filhos espirituais, ou filhos da fé, para a glória de Deus.
Quando, porém, vêm os seus próprios filhos, o homem de Deus sempre procura educá-los de forma que venham a dar continuidade ao seu serviço. Esta era a lei acerca dos servos, conforme está escrito: "Se o seu senhor lhe der mulher, e ela der à luz filhos e filhas, a mulher e seus filhos serão do seu senhor..." (Êxodo 21.4).
Então, quando um servo tinha filhos, estes passavam automaticamente à condição de servos. Isto significa que os filhos do homem de Deus não pertencem a ele, mas a Deus! E devem ser educados como servos, para servirem ao mesmo Senhor de seus pais!
A constituição do lar do homem de Deus, a sua esposa e o convívio de ambos refletirão positivamente no futuro dos filhos. É muito importante, tanto para o homem quanto para a sua esposa, que ambos mantenham o mesmo ritmo de crescimento de amor e consideração, um para com o outro, indefinidamente.
O casal jamais deve permitir que os filhos se coloquem entre os dois. Isto tem sido muito comum, mas não é inteligente. Há mães e pais que descarregam todo o seu amor sobre os filhos, deixando o marido ou a esposa em segundo plano.
Ora, nada pode ser mais desastroso para o casal, para a família e sobretudo para os próprios filhos, porque estes, normalmente, um dia terão que sair de casa e a separação se fará inevitável, mas o casal estará junto até a morte.
Há que se observar que os filhos serão sempre os frutos do amor do casal, pois este é semelhante a uma árvore, sendo os filhos os seus frutos. Se a árvore não for boa, os frutos também não serão bons, mas se a árvore for boa, naturalmente os frutos serão bons. Tanto o marido quanto a esposa precisam ter consciência de que ambos são mais importantes do que os filhos.
Mais uma vez lembramos que o homem de Deus deve representar para a sua esposa o próprio Senhor Jesus, enquanto esta deve representar para ele a própria Igreja.
Portanto, o relacionamento entre eles tem de ser perfeito, para que o serviço que prestam ao Senhor também seja perfeito, e os seus filhos, físicos ou espirituais, sejam para a glória de Deus. A família do homem de Deus deve se enquadrar dentro do seguinte texto:
"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne." Efésios 5.22-31
(*) Texto retirado do livro "O Perfil do Homem de Deus", do bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.