Tradutor

A volta de Jesus: Livres do pecado

Se a sua conduta é imoral fora da igreja, mas não afeta o corpo congregacional, cabe ao Espírito de Deus a responsabilidade de convencê-lo do pecado. Porém, seja como for, o líder espiritual tem a obrigação de condenar o pecado, não o pecador, durante as suas pregações para os membros.

Não importa se a mensagem é contra os interesses escusos de alguns; o importante é deixar bem claro que os que se inclinam para a carne vão para a morte eterna, e os que se inclinam para o Espírito Santo vão para a vida eterna.

O homem de Deus jamais se deixa influenciar pelos recursos financeiros de alguns, ou mesmo de todos, para pregar uma palavra que seja do agrado geral. Não! Como servo, ele precisa se esmerar em pregar o Evangelho completo a toda criatura e ensinar a praticá-lo.

A figura de Balaão aparece na história do povo de Israel quando este atravessava o deserto, rumo à Terra Prometida, e tinha montado acampamento nas campinas de Moabe, além do Jordão, na altura de Jericó.

Balaque, rei dos moabitas, teve medo do exército de Israel e, então, pediu que Balaão amaldiçoasse Israel, provavelmente a troco de ouro. Mas por ordem de Deus, Balaão foi obrigado a abençoar Israel, e o fez por três vezes consecutivas.

Para não perder o pagamento de Balaque, Balaão o aconselhou a enviar não um exército mais poderoso que o de Israel, mas sim mulheres jovens para o meio do povo de Deus (Números, 22 a 31).

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.