Tradutor

A volta de Jesus: O salário do pecado


Assim, elas perverteriam o coração dos homens contra Deus, fazendo-os comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Balaão sabia que, uma vez o povo estando em pecado, a sua derrota seria apenas uma consequência.

O pecado gera dúvidas, as dúvidas geram fraqueza e a fraqueza gera derrota. O Espírito de Deus afirma: “...e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tiago 1.15).

O diabo sabe que nada pode contra os que são nascidos de Deus, mas sempre envia mensageiros para soprarem ideias ou pensamentos, aparentemente geniais, para desvirtuarem aqueles que são de Deus.

Ora, qualquer pensamento que contraria a Palavra de Deus vem do diabo. E cabe àquele que é de Deus recusá-lo imediatamente. Foi contra esse tipo de armadilha que o Senhor aconselhou os Seus discípulos, dizendo:“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação...” (Mateus 26.41).

O próprio Senhor Jesus estava permanentemente vigiando contra esse tipo de armadilha. A prova disso foi quando Ele começou a mostrar aos discípulos a necessidade de ir a Jerusalém, onde sofreria nas mãos dos principais religiosos, seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia.

“E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Mateus 16.22,23)

Nenhum comentário:

Obrigado por sua visita

Agradeço por visitar o meu espaço virtual para encontrar informações, entretenimento ou inspiração. Seja qual for o motivo que os trouxe até aqui, saibam que a sua presença é valiosa e fundamental para o crescimento deste meu projeto.